Foto de perfil – Como escolher a foto certa

Foto Perfil

Hoje em dia são poucas as pessoas que não têm uma foto de perfil em alguma rede social ou até mesmo no email do trabalho.

No entanto é importante que tenha muito cuidado ao escolher a foto certa para cada rede social ou site em que se regista, pois a mesma é a primeira coisa que vão ver quando forem procurar por si.

Assim sendo, vamos dar-lhe 4 dicas de como escolher a foto de perfil certa para cada tipologia de site ou rede social, para que faça sempre a melhor escolha.

4 dicas para a escolha da foto de perfil ideal

Cada rede social ou site requer uma foto de perfil específica que transmita aos outros utilizadores a mensagem que quer transparecer (ou seja, não deve utilizar a mesma fotografia para tudo).

Se seguir as nossas dicas vai ver que não é muito difícil escolher a correta.

1- Foto de Facebook

O Facebook, como todos sabemos, é uma rede social que prima pela diversidade de fotografias e pela partilha dos mais variados momentos, assim sendo, para esta plataforma poderá utilizar uma foto sua sozinha, com namorado/marido ou até mesmo com um grupo de amigos. Este é talvez o local onde escolher a foto é mais simples, pois basicamente qualquer uma dá!  

O mais importante é evitar fotografias demasiado ousadas, para não ser vítima de roubo de identidade (muitas pessoas vêm as suas fotos de perfil roubadas e utilizadas para criação de perfis falsos) e para não ser acusada de abuso.

2 – Foto de perfil para aplicações

Cada vez mais, existem aplicações para o telemóvel que nos ajudam a conhecer novas pessoas, neste caso é importante que na foto de perfil que escolher esteja sozinha (para evitar confusões de identidade) e que esteja um pouco mais produzida (se o seu intuito é conhecer pessoas, não pode parecer uma maltrapilha, ninguém irá falar consigo desta forma).

3 – Fotografia para sites de adultos

Este será provavelmente o local onde escolher a foto de perfil adequada seja um pouco mais complicada. Isto porque, a mesma deve ser ousada (mas não em demasia senão pode ter o efeito contrário ao que deseja), mas ao mesmo tempo enigmática e expressiva.

No entanto a escolha da fotografia perfeita vai depender na verdade de qual for o seu objetivo ao inscrever-se. Por exemplo, se quiser apenas conhecer pessoas para fazer amizades deve optar por uma fotografia simples, sem grandes decotes nem provocações. No entanto se o objetivo principal é conseguir encontros deve escolher algo mais sexy, ousado e enigmático.

4 – Foto de perfil profissional

Uma grande maioria das pessoas trabalha e acaba por ter perfis ligados ao trabalho. Estes são aqueles que muitas vezes as pessoas não respeitam, pois escolhem fotografias que deixam “transparecer mais do que deviam”.

Neste caso, menos é mais, ou seja, deve colocar uma fotografia simples, sem filtros e com um sorriso simples (nada de óculos de sol e bikinis ou decotes até ao umbigo).

Vai ver que se seguir estas 4 dicas simples vai ter a foto de perfil ideal para cada rede social ou site.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR