Conhecer pessoas online: As principais vantagens

Conhecer pessoas online

As dinâmicas sociais têm vindo a ser fortemente influenciadas pelo advento de diversas tecnologias que permitem o contacto instantâneo com outras pessoas a partir de qualquer localização. Numa era em que a maior parte das pessoas consegue ter acesso a dispositivos que permitem a utilização de aplicações que facilitam imenso os contactos interpessoais, é agora possível usufruir de um número muito mais vasto de oportunidades de conhecer alguém que possa revelar-se do seu agrado. Estes sites e aplicações, que oferecem tais oportunidades, têm vindo a ser alvo de uma adesão em massa por parte dos utilizadores da internet, uma vez que oferecem diversas vantagens extremamente aliciantes face aos meios de contacto mais tradicionais. De seguida, analisaremos algumas delas.

Mais acessível para pessoas tímidas

A timidez é uma característica que sempre serviu como obstáculo às interacções sociais. Quem é muito tímido tem, geralmente, mais dificuldade em conhecer pessoas, o que pode contribuir para que arranjar um parceiro se torne  um grande desafio. No entanto, através da internet, a timidez desempenha um papel muito menos expressivo, uma vez que a distância tende a combater parte do constrangimento, permitindo assim uma interacção muito mais fluída e natural.

Maior nível de conveniência

Conhecer pessoas online é, sem qualquer sombra de dúvida, muito mais conveniente do que fazê-lo ao vivo. Através do seu smartphone ou computador poderá manter contacto com diversas pessoas sem que tenha de perder tempo a encontrar-se com cada uma delas. Isto permite-lhe conhecer e seleccionar possíveis parceiros de uma forma muito rápida e confortável.

Muito mais económico

Bares, discotecas e festivais sempre foram muito utilizados por parte daqueles que procuram fazer novos contactos. Antigamente, quem tinha como objectivo arranjar um parceiro, acabava, muitas vezes, por confinar-se a este número reduzido de alternativas. Hoje em dia, com a internet, existe a possibilidade de interagir  descontraidamente com desconhecidos sem para isso ter de gastar tempo e dinheiro em determinados estabelecimentos. Esta é uma das principais vantagens de conhecer pessoas online, principalmente para quem tem menos possibilidades.

Diversidade de oferta

As opções a que poderá ter acesso através da internet são muito mais vastas do que aquelas que poderá encontrar ao vivo. No seu dia a dia, estará sempre confinado às pessoas que se encontram presentes num determinado espaço, enquanto através de sites e aplicações de encontros poderá contactar pessoas com as quais, muito provavelmente, nunca se cruzaria pessoalmente.

Simplicidade de selecção

Determinar se uma pessoa é ou não do seu interesse poderá revelar-se muito mais simples e rápido online do que ao vivo, sendo que, online, antes de iniciar sequer conversa com alguém, poderá ter acesso a alguma informação pessoal, que lhe dará um pequeno resumo de algumas características da pessoa. Pessoalmente, terá de primeiro iniciar conversa com a pessoa e ganhar alguma confiança até poder ter acesso a informações que, por vezes, online, encontram-se expostas publicamente no perfil. Com alguma pesquisa poderá, também, ter acesso ao perfil da pessoa em diversas redes sociais, o que lhe permitirá ficar a conhecer muito dela sem sequer contactá-la, o que facilitará imenso todo o processo de selecção.

 

 

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR