Aquilo que nenhuma Mulher quer ouvir no primeiro encontro

primeiro encontro

O primeiro encontro constitui uma ocasião muito sensível, uma vez que tudo o que for dito poderá exercer um impacto determinante no futuro da relação. Sendo que, a primeira impressão é sempre muito importante, prestar atenção àquilo que diz a uma mulher durante o primeiro encontro poderá ajudá-lo a preservar o interesse dela em si durante mais tempo. De seguida, listaremos algumas das coisas que homens tendem a dizer com frequência, mas que geralmente não são bem recebidas pelas mulheres.

“És diferente nas fotos”

Dizer a uma mulher que nas fotos do seu perfil ela está diferente poderá facilmente ferir-lhe a sensibilidade, uma vez que muitas  interpretarão isso como um indicador de que ao vivo não são tão atraentes quanto nas fotos. Se quiser comentar a diferença entre as fotos de uma mulher e o seu aspecto real, que seja para elogiá-la e dizer-lhe que é mais bonita ao vivo. Se achar o contrário, será melhor mesmo guardá-lo para si.

“És parecida à minha ex…”

A realidade é que nenhuma mulher quer ser comparada a uma ex namorada, ou a qualquer outra mulher  que faça parte do passado. As mulheres gostam de se sentir únicas e especiais e não querem, certamente, ficar na sombra de ninguém, pelo que, é importante evitar sempre fazer comparações desta natureza.

“Acreditas em amor à primeira vista?”

Para além de ser uma frase muito cliché e, para muitas pessoas, também extremamente pirosa, revela um elevado nível de desespero por parte do homem, o que, aos olhos de uma mulher, não é particularmente atraente. Tente controlar-se durante o primeiro encontro e evite demonstrações lamechas de um sentimento que nem sequer faz sentido existir numa fase tão inicial.

“Pareces mais velha”

Ainda que seja um comentário obviamente rude, existem muitos homens que não possuem o discernimento necessário para se aperceberem de tal, e por isso acabam por ter saídas deste género durante o primeiro encontro. Para uma mulher a idade costuma ser um tema muito sensível. Numa sociedade onde as mulheres investem imenso tempo e dinheiro em tratamentos de beleza e anti-envelhecimento, a pior coisa que poderá fazer será atirar-lhes à cara a ideia de que parecem mais velhas do que realmente são. Este é mais um daqueles comentários que deverá sempre guardar para si.

“Posso subir para usar a tua casa de banho?”

Para além de invasivo e forçoso, não é propriamente atraente para uma mulher ter um homem que mal conhece a querer utilizar a sua casa de banho. Ainda que possa haver quem não se importe, para muitas mulheres tal poderá revelar-se uma situação extremamente desconfortável. Se quer alguns momentos mais íntimos com ela, é melhor que arranje uma técnica um pouco mais discreta e sedutora.

“Sou casado”

Mesmo que esteja separado, dizer a uma mulher que é legalmente casado poderá fazê-la afastar-se muito rapidamente, principalmente se tiver esperado até ao primeiro encontro para lhe dar uma informação desta importância. Uma mulher costuma querer fugir de problemas e não atrai-los, e um homem casado é, muitas vezes, visto como um problema com o qual muitas mulheres preferem não ter de lidar. Idealmente, deverá informá-las antes do encontro, de modo a evitar semear dissabores.

“Queres ir até minha casa?”

Uma pergunta deste tipo será muitas vezes interpretada como um convite para sexo. Tal não é necessariamente, mau, mas representa um convite que apenas deverá fazer caso ela lhe tenha dado fortes sinais de que está realmente interessada em envolver-se intimamente consigo no primeiro encontro. Caso esses sinais não tenham sido dados, um convite desta natureza poderá causar má impressão e fazê-la afastar-se.

“Esqueci-me da carteira”

Esquecer a carteira é algo que pode acontecer a qualquer pessoa. Mas também há muitos homens que o fazem propositadamente. Se pensar em usar esta técnica, lembre-se que, para uma mulher, poderá ser bastante evidente que o fez de um modo premeditado, o que fará com que desenvolva uma ideia pouco positiva a seu respeito. Antes de um encontro, certifique-se sempre de que tem a carteira consigo e abstenha-se de esquemas pouco engenhosos que o possam levar a ganhar um jantar de graça, mas também a perder a oportunidade de um bom relacionamento.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR