10 Passos que a vão ajudar a lidar com a traição

lidar com a traição

Para a maioria das pessoas a traição é um duro golpe que quebra toda a confiança que se tem no parceiro e que pode deixar mazelas num futuro a dois com outra pessoa.

Ser traída não é sinal de que o mundo acabou e que não vai conseguir ser feliz com mais ninguém.

Fui traída e agora? Como lidar com a traição?

Agora não há nada que possa fazer quanto a essa situação, no entanto, lidar com a traição é uma realidade pelo qual a maioria das pessoas já passou. De forma a ajudá-la nesta situação difícil deixamos-lhe 10 passos/dicas para o ajudar a lidar com a traição.

  1. Converse sobre o que aconteceu – Fale abertamente com o seu parceiro de forma a poder entender o motivo que o levou a trair. É importante saber se foi um pequeno deslize e não vai voltar a acontecer ou se é algo que vem acontecendo há algum tempo.
  2. Reflita antes de tomar uma decisão – Por muito difícil que seja pensar direito numa situação destas, é necessário que reflita antes de fazer qualquer coisa. O mundo não acabou e ninguém vai estranhar se optar por manter o seu relacionamento independentemente da traição. Esta é uma questão que deve ser resolvida a dois.
  3. Termine o namoro ou dê um tempo – Esta é uma decisão que apenas lhe cabe a si tomar. Ninguém vai recriminar a sua opção, em caso de dúvida, faça o que o seu coração disser e o que a fizer mais feliz. O importante é saber lidar com a traição da melhor maneira possível.
  4. Não se culpe – Nunca, mas nunca se culpe por ter sido traída. Você não tem culpa do que aconteceu e não sabe quais as circunstâncias do sucedido. Independentemente de saber o porquê, provavelmente não iria fazer diferença.
  5. Não fique obcecada com a “outra” – Saber quem foi a pessoa com a qual foi traída não é a melhor opção. Ao saber isso só vai estar a martirizar-se e vai ser quase impossível evitar fazer comparações, e isso é muito mau para a autoestima.
  6. Aumente a autoestima – Após uma traição é normal sentir-se em baixo, então vá e dê uma levantada na sua autoestima. Vá às compras, ao cabeleireiro, faça o que lhe apetecer e dê-se ao luxo de um mimo que a faça sentir melhor.
  7. Os amigos são a alma do negócio – Não há nada melhor do que o colo dos amigos (o colo da mãe é melhor, mas numa situação destas pode não ser fácil explicar o que se passou à sua mãe). Eles vão ajuda-la a superar esta situação e vão estar do seu lado apenas desejando o melhor para si, ou seja, a sua felicidade.
  8. Invista seu tempo em você – Opte por investir em você, fazer uma atividade que sente vontade há algum tempo, ir comer um gelado ou ir para uma academia. O importante é sentir-se bem consigo própria.
  9. Fuja da possessividade – Caso opte por manter a relação após a traição não pode tornar-se uma pessoa possessiva. Mantenha o voto de confiança que deu para o seu parceiro quando o perdoou.
  10. Supere – Mais importante, se optou por não continuar a relação tem que superar e deixar para trás. Existe todo um novo mundo por conhecer, novos lugares, novas pessoas e quem sabe se não encontra o seu novo amor num sítio que nunca pensou ser possível (por exemplo, numa café, num parque ou num site de encontros online).

 

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR