Como ultrapassar uma desilusão amorosa

desilusão amorosa

Ultrapassar uma desilusão amorosa é uma tarefa que raramente se revela simples. Sendo esta uma ferida tão profunda, por vezes pode levar imenso tempo até cicatrizar completamente. Quem sofre por amor, frequentemente procura uma solução  que lhe permita apaziguar rapidamente a sua dor emocional. Ainda que essa solução não exista, e não seja possível esquecer um grande amor do dia para a noite, existem algumas medidas que, quando correctamente adoptadas, poderão ajudá-lo a tornar toda esta fase muito menos dolorosa.

Dedique o seu tempo à família e amigos

Passar mais tempo com amigos e familiares é uma das melhores formas de manter a sua mente e coração ocupados durante esta fase tão inquietante. Ainda que não seja a resolução definitiva para os seus problemas emocionais, estar perto de pessoas que significam muito para si revelar-se-á uma boa forma de pensar um pouco menos na pessoa que o magoou, o que lhe permitirá adormecer um pouco a sua dor. Ao fazer isto regularmente, verá que o desgosto amoroso começará a manifestar-se de forma gradualmente menos intensa.

Imponha regras a si mesmo

Tente livrar-se de todos aqueles comportamentos que contribuam para acentuar o sentimento de perda e desilusão. Livre-se de tudo aquilo que possa relembrá-lo da pessoa amada e comprometa-se a não contactá-la nunca mais. Um dos grandes erros de quem tenta ultrapassar uma desilusão amorosa é continuar em contacto com a outra pessoa. Isto contribui para arrastar a situação durante muito mais tempo, e não só prolongar, como também intensificar a ansiedade e o sofrimento. Para que consiga libertar-se emocionalmente, esforce-se ao máximo para manter distância. Verá que isto ajudará bastante.

Encontre novas paixões

Encontre novas paixões. Descubra um hobby que o motive e o mantenha ocupado durante o seu tempo livre. Isto ajudará a canalizar a sua atenção para algo produtivo, mantendo-o assim afastado de pensamentos menos agradáveis. Poderá optar por praticar algo como desporto, ou simplesmente dedicar-se a passatempos mais básicos e acessíveis, como é o caso da visualização de filmes e da leitura. Arranje um animal de estimação, se ainda não tiver, viaje, conheça novas pessoas e novos sítios. Faça os possíveis para depositar toda a sua atenção em algo que se revele verdadeiramente recompensante e ajude a despertar em si sentimentos mais positivos.

Invista na carreira profissional

Se nunca dedicou especial atenção ao planeamento do seu futuro profissional, talvez agora seja a melhor altura para o fazer. Invista algum tempo no desenvolvimento de estratégias que o permitam alcançar novos patamares na sua carreira profissional e conquistar uma maior estabilidade financeira. Isto, não só se revelará extremamente produtivo para o seu futuro, como ajudá-lo-á a distanciar-se da angústia resultante do seu desgosto amoroso.

Cuide de si

Uma boa forma de deixar de sofrer tanto por outra pessoa é começar a prestar mais atenção em si mesmo. Cuide de si e faça algo que ajude a enaltecer a sua auto-estima. Reformule a sua dieta, exercite-se mais, compre novas roupas e presentei-se com algo que o faça realmente feliz. Invista o máximo possível em si mesmo e tente melhorar tudo aquilo que de menos positivo possa existir na sua vida. Valorize-se mais, e verá que a importância de quem o faz sofrer começará a desvanecer muito rapidamente.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR