Primeiro encontro: Programas a evitar

mulheres na discoteca

A escolha de um bom programa para o primeiro encontro poderá facilmente marcar de forma definitiva a natureza de uma relação. Sendo esta a ocasião ideal para impressionar, bem como a sua melhor oportunidade de cativar o interesse da outra pessoa, é extremamente importante que a planeie com muito cuidado, pois só assim poderá garantir que o programa  escolhido surtirá todos os resultados desejados.

Muitos são os programas entre os quais poderá escolher para o seu primeiro encontro. No entanto, se pretende realmente impressionar, é importante efectuar uma escolha inteligente e ponderada, de modo a evitar alternativas que possam revelar-se desinteressantes ou impróprias para esta ocasião tão especial.

Conheça os programas a evitar num primeiro encontro

Jantar

Classificarmos esta alternativa como uma má ideia poderá surgir como uma surpresa para alguns, uma vez que o jantar constitui uma das mais populares alternativas para primeiro encontro. Para muitos, é quase encarada  como a opção padrão, o que faz com que acabe por ser forçosamente adoptada, apenas por ser tradição. Ainda que seja um programa clássico, o jantar poderá acabar por se revelar quase como uma entrevista de emprego forçada. O facto desta situação forçar a troca constante de informações  durante mais de 1 hora poderá contribuir para causar desconforto e conduzir à falta de assunto, o que entre duas pessoas que mal se conhecem é perfeitamente normal. Como alternativa, sugerimos programas mais leves, que permitam mais facilmente quebrar o gelo e direccionar a atenção para outro lado.

Com isto não queremos, de todo, dizer que um jantar será sempre uma má opção para um primeiro encontro. Se for bom a conduzir conversações e se se sentir suficientemente à vontade com a outra pessoa, tudo poderá resultar lindamente. No entanto, não deixa de ser uma alternativa arriscada.

 Karaoke

Uma sessão de karaoke pode revelar-se extremamente divertida entre amigos próximos e familiares. No entanto, se o seu objectivo é causar uma boa impressão, convém não se colocar em situações constrangedoras logo no primeiro encontro. A menos, é claro, que ambos tenham muita confiança nos seus talentos musicais.

Programas familiares

Evite alinhar em programas familiares logo no primeiro encontro, uma vez que tendem a originar muita pressão desnecessária e a fomentar situações desconfortáveis. Para um primeiro encontro, o ideal é que o programa escolhido envolva apenas duas pessoas. Deixe os amigos e os familiares para mais tarde, quando houver mais à-vontade e confiança.

Cinema

Estar duas horas fechado numa sala de cinema concentrado numa tela não é propriamente uma boa forma de conhecer alguém. Cinema é um excelente programa para casais, mas quando o objectivo é conhecer e seduzir a outra pessoa, existem alternativas muito mais apropriadas.

Eventos desportivos

A menos que ambos sejam fanáticos, não desperdice o seu primeiro encontro num evento desportivo. Não só não haverá grande oportunidade para o desenvolvimento de uma conversa interessante que permita conhecerem-se melhor, como também existe a possibilidade de entediar a outra pessoa, caso ela não seja grande fã de eventos desportivos, o que representa a realidade da maioria das mulheres.

Discotecas

Não é que não se possa divertir  numa discoteca, mas será que é mesmo a alternativa ideal para uma ocasião em que o objectivo principal é conhecer a outra pessoa? O mais provável que não, pois o barulho e confusão não oferecem o cenário ideal para o desenvolvimento de uma boa conversação.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR