Orgasmo feminino: Tudo o que precisa saber

Orgasmo feminino

O orgasmo feminino é, para muitos homens, encarado como um verdadeiro mistério e fonte de uma grande curiosidade. Dotado de características muito peculiares, o orgasmo feminino distingue-se do masculino de diversas formas, e compreendê-lo pode, por vezes, revelar-se bastante complicado, até mesmo para uma mulher, uma vez que nem mesmo a ciência possui todas as respostas para muitas das dúvidas que são frequentemente levantadas em torno deste tema.

Assimilar alguma informação a respeito do orgasmo feminino é algo que poderá ajudar qualquer homem a compreender melhor de que forma o corpo de uma mulher funciona, o que, por sua vez, permitir-lhe-á desenvolver um maior nível de à-vontade e competência durante os momentos íntimos

Alguns factos interessantes sobre o orgasmo feminino

  • Cerca de 30% das mulheres tem dificuldade em atingir o orgasmo durante o acto sexual. No que toca à penetração vaginal, 80% das mulheres não consegue ter um orgasmo unicamente através deste acto, sendo necessário outros estímulos, tais como masturbação e sexo oral. Portanto, da próxima vez que tiver dificuldade em dar um orgasmo a uma mulher, lembre-se de que a culpa não é necessariamente sua.
  • O orgasmo feminino torna-se melhor com a idade. Ainda que o envelhecimento esteja associado a muitas disfunções sexuais, a realidade é que, com a idade, as mulheres tendem a ter orgasmos mais frequentes e intensos.
  • Diversidade pode facilitar imenso o orgasmo feminino. Isto significa que, mulheres que tentem diversas posições e diversos tipos de sexo, como é o caso de oral em vez de unicamente vaginal, apresentam uma maior probabilidade de atingir orgasmos mais facilmente.
  • A auto-estima pode afectar a qualidade do orgasmo feminino. De acordo com estudos efectuados em torno desta questão, uma mulher com baixa auto-estima poderá experienciar uma maior dificuldade em atingir um orgasmo. Portanto, uma mulher que se sinta bem com o seu corpo terá quase sempre orgasmos mais intensos e frequentes.
  • O orgasmo feminino pode ocorrer sem qualquer tipo de estimulo vaginal. Ainda que seja uma situação rara, há mulheres que podem ter um orgasmo sem que sejam fisicamente estimuladas.
  • Para a maior parte das mulheres, alcançar um orgasmo requer mais tempo do que para um homem. É por este motivo que tantas relações sexuais se revelam insatisfatórias para a mulher, uma vez que é frequente o homem alcançar o climax antes da sua companheira, deixando-a assim inconsolada.
  • A ansiedade é um dos principais inimigos do orgasmo feminino. Uma mulher que se sinta pressionada a atingir o orgasmo terá, na verdade, mais dificuldade em fazê-lo, por isso o ideal é que todos os contactos sexuais ocorram sem qualquer tipo de pressão.
  • Os orgasmos múltiplos são uma realidade no universo feminino. Ao contrário dos homens, que geralmente perdem a erecção depois do orgasmo e necessitam de um curto período de recuperação, a mulher apresenta a capacidade psicológica de ter diversos orgasmos de forma sucessiva. Isto pode parecer um pouco contraditório, uma vez que tantas mulheres experienciam dificuldade em ter um único orgasmo durante o acto sexual. No entanto, uma mulher confiante, excitada e devidamente estimulada pelo parceiro certo, deverá conseguir desfrutar de orgasmos múltiplos.

 

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR