Estratégias para melhorar a autoconfiança

melhorar a autoconfiança

Um bom nível de autoconfiança é um atributo que favorecerá sempre de um modo bastante expressivo a sua capacidade de captar o interesse do sexo oposto.  Esta característica, não só lhe dará mais coragem e iniciativa para agir, como também poderá torná-lo mais  apelativo, o que acabará por originar uma vida sexual mais satisfatória. Ainda que a falta de autoconfiança seja um problema que afecta uma boa percentagem da população, a realidade é que é possível contornar este obstáculo através da adopção de algumas estratégias bastante simples.

Aprenda a melhorar a sua autoconfiança

Socialize

Socializar com maior frequência ajudá-lo-á a desenvolver um maior à-vontade junto de outras pessoas. Inicie conversa com estranhos, cumprimente pessoas, mesmo que não as conheça, e faça questão de participar mais em actividades colectivas. Com o tempo, sentir-se-á mais confortável a interagir com outras pessoas, o que ajudará a criar um maior nível de autoconfiança nesse campo. Durante um encontro, este à-vontade poderá ajudar a conversa a fluir de um modo muito mais natural e relaxado, o que abonará imenso a seu favor.

Foque-se nas suas qualidades

Muitas vezes, a falta de confiança resulta de uma preocupação excessiva com os seus defeitos. Para combater isso, deverá concentrar-se regularmente nas suas principais qualidades. Pense naquilo que de bom tem para oferecer, bem como em tudo o que já conquistou na vida. Concentrar-se nestes aspectos positivos ajudará a afastar eficazmente todo o negativismo que tanto contribui para afectar a sua autoconfiança.

Lembre-se de experiências positivas

Recordar boas experiências constitui um excelente método de amplificação de emoções positivas que, por sua vez, ajudará a ofuscar certas inseguranças. Feche os olhos e visualize momentos em que se tenha sentido confiante e em que as coisas tenham resultado do modo que pretendia. Isto ajudá-lo-á a ganhar coragem para enfrentar determinadas situações com muito mais confiança nas suas capacidades.

Cuide de si

Cuidar melhor de si constitui uma das formas mais eficazes de fomentar a autoconfiança. Dedicar-se um pouco mais ao culto da sua imagem fá-lo-á sentir-se mais atraente, o que ajudará imenso a contornar inseguranças. Adopte uma dieta mais equilibrada, exercite-se bastante, cuide da sua pele e do seu cabelo e comece a prestar um pouco mais de atenção às suas peças de vestuário. Tente adoptar um estilo que o favoreça e o faça sentir-se mais desejável. Isto revelar-se-á como um método extremamente eficiente de elevar consideravelmente a sua autoconfiança.

Defina objectivos

Defina algumas metas e esforce-se o máximo possível para alcançá-las, Ao fazê-lo, estará a provar a si mesmo que é capaz de alcançar os objectivos que impõe a si mesmo. Comprometa-se a executar tarefas que requeiram um bom nível de dedicação e habilidade. Lide frequentemente com novos desafios, ultrapasse-os, e verá que isso acabará por fazer maravilhas pela sua autoconfiança.

Demonstre confiança

Mesmo que não a sinta, esforce-se para se apresentar perante os outros como alguém bastante confiante em si mesmo. Tome mais vezes a iniciativa de fazer aquilo que o intimida, ande de cabeça erguida, sempre com uma postura recta e fale com determinação. Ao agir desta forma regularmente, com o tempo acabará por ganhar um certo à-vontade a fazê-lo, o que fará com que este comportamento se torne natural para si. Eventualmente, isto originará o desenvolvimento real de um bom grau de autoconfiança.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR