Encontrar o amor é possível… quando sabe como o fazer!

Mesmo não admitindo, quase todos nós queremos encontrar o amor e conhecer a nossa cara metade. Aquela pessoa com quem podemos contar em todos os momentos da nossa vida (bons ou maus), com quem temos noites românticas ou apenas noites em casa a ver um filme no televisor e a rir às gargalhadas. Encontrar essa pessoa nem sempre é uma tarefa fácil!

Como fazer para encontrar o amor?

Para encontrar o amor existem algumas dicas importantes que pode seguir para que esta não se torne uma tarefa impossível.

1. Seja autêntico

Se vai ter alguém na sua vida, convém que seja autêntico consigo mesmo e veja se têm os mesmos gostos, se querem o mesmo da vida e se os vossos caminhos seguem o mesmo rumo ou se seguem caminhos opostos. Pense primeiramente em si, no que realmente gosta e o que quer fazer, pois estar a fazer algo completamente contrariado só porque a outra pessoa quer ou gosta, não o vai fazer feliz.

O primeiro passo, e talvez o mais importante, é aprender a gostar de si, só depois vai conseguir encontrar alguém que pode vir a ser o seu grande amor.

2. Tenha iniciativa

Se quer conhecer uma pessoa diferente não pode estar sempre a sair com as mesmas pessoas e ir aos mesmos locais. É importante ter iniciativa e arriscar, pode provavelmente não encontrar o amor à primeira tentativa, mas o importante é não desistir de tentar. E o amor pode ser encontrado em qualquer lugar, nos encontros online, na discoteca ou até na fila de uma livraria.

3. Não seja tímido

Para encontrar “o tal” não pode fechar-se em casa, tem que estar disposto a olhar ao seu redor e conhecer novas pessoas e aprender a reconhecer os sinais de que alguém pode estar interessado em si. Se vê alguém que lhe interesse num jardim, aproveite e meta conversa com essa pessoa, nunca se sabe o que pode acontecer, o seu amor pode estar sentado neste momento naquele banco de jardim pelo qual passa diariamente. Arrisque.

4. Confie em si

Uma pessoa confiante é sempre mais vistosa e atraente (não estamos a falar de excesso de confiança em que acha que a primeira pessoa que conhecer lhe vai cair aos  pés assim que olhar para si). Se confiar em si e nas suas capacidades, vai com certeza encontrar alguém que valha a pena ser conhecido e que o queira verdadeiramente conhecer.

5. Seja feliz

Este pode parecer sem dúvida o conselho mais básico de sempre, no entanto, é também o mais importante. Ninguém quer estar ao lado de alguém que é infeliz e que está constantemente triste e deprimido.

O amor é uma das necessidades básicas da condição humana. Todos nós queremos ser felizes, sentir-nos amados e aceites por outra pessoa e seguir estas simples dicas que deixamos é o primeiro passo para o encontrar o amor, que poderá ser para toda a vida.

Não se esqueça do mais importante, ame-se a si próprio e seja feliz, a partir dai tudo correrá bem e irá entrar o final feliz que tanto deseja.

 

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR