Como saber se ela está interessada

mulher interessada

Decifrar se uma mulher está ou não interessada é, para muitos homens, um verdadeiro desafio. Ainda que alguns sinais sejam extremamente óbvios, nem todos conseguem interpretá-los correctamente, o que tende a contribuir para a criação de malentendidos. Seja durante o primeiro encontro, seja nos dias seguintes, saber interpretar eficazmente os sinais que ela lhe envia poderão ajudá-lo a agir de forma adequada, acabando assim por lidar muito melhor com qualquer que seja a situação. De seguida listaremos alguns dos principais sinais de que uma mulher poderá, verdadeiramente, estar interessada em si.

Mexer no próprio cabelo

Um dos principais indicadores não-verbais de que uma mulher poderá sentir-se atraída por si é o simples acto de mexer no próprio cabelo. É importante, no entanto, estar consciente de que, se ela o fizer de um modo compulsivo, é provável que, simplesmente, esteja nervosa ou insegura em relação a si.

Lamber os lábios

Passar a língua nos próprios lábios constitui um gesto subconsciente utilizado pela mulher para atrair atenção para os seus lábios, sugerindo assim o desejo de um beijo. Ainda que este possa ser um sinal de interesse, não se apresse a fazer julgamentos precipitados, uma vez que tal poderá apenas ser uma coincidência ou um tique da pessoa em questão. Todos os sinais devem ser analisados em conjunto com outros, e não de forma isolada, uma vez que só assim poderá ser retirada uma conclusão coerente dos mesmos.

Proximidade

Uma mulher que opte por se aproximar fisicamente de si poderá bem estar a tentar demonstrar-lhe que se sente atraída. Desinteresse gera, geralmente, distância, o que significa que se uma mulher opta por estar muito perto de si, é bem possível que já nutra uma certa atracção pela sua pessoa.

Contacto visual

Contacto visual persistente pode ser interpretado como um indicador de que existe algum interesse por parte dela. É importante, também, analisar cuidadosamente a natureza do olhar; um olhar meigo e indica a existência quase garantida de um sentimento mais forte pelo meio.

Postura corporal receptível

Existem algumas posições que poderão indicar desconforto ou desinteresse por parte de uma mulher. Se ela estiver de braços cruzados e voltada noutra direcção, poderá interpretar isso como um sinal bastante claro de que a situação não está a ser do seu agrado. Por outro lado, braços descruzados e uma postura corporal perpendicular costuma revelar um elevado nível de receptibilidade e conforto. Neste caso, deverá trabalhar no sentido de fomentar uma aproximação, pois o mais certo é que ela reaja positivamente.

Pender a cabeça

Pender a cabeça para qualquer um dos lados, deixando o pescoço exposto, constitui um dos principais sinais gestuais de atracção física por parte de uma mulher. Quando acompanhado por um sorriso, este simples gesto poderá ser traduzido por um forte sinal de interesse. Ainda que não constitua um indicador conclusivo, dificilmente uma mulher assumirá esta postura sem ter qualquer tipo de interesse em si. Já há muitos anos que este pequeno sinal de linguagem corporal tem vindo a ser observado por cientistas, quase sempre com conclusões muito semelhantes.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR