Boas práticas de sedução: Métodos cientificamente comprovados

Técnicas de Sedução

A arte da sedução já há muito que tem vindo a ser alvo de atenção por parte da comunidade cientifica. Ainda que não exista nenhuma fórmula secreta que permita seduzir automaticamente aqueles que desejamos, existem pequenos ajustes que, de acordo com estudos realizados ao longo das últimas décadas, podem ser adoptados de modo a torná-lo num sedutor consideravelmente mais eficiente.

Algumas técnicas de sedução cientificamente comprovadas:

Desenvolva uma boa postura

Uma boa postura corporal constitui uma das formas mais eficazes de atrair o sexo oposto. Estudos levados a cabo pela Universidade de Colarado sugerem que uma postura confiante pode revelar-se até mesmo mais relevante no processo de sedução do que o próprio aspecto físico. A sua linguagem corporal dirá sempre muito a respeito da sua auto-confiança, por isso é importante que, ao dirigir-se a uma pessoa que seja do seu interesse, mantenha uma postura corporal recta e cabeça bem erguida, uma vez que tal será sempre positivamente interpretado.

Contacto visual

O contacto visual é conhecido por ser um método universalmente utilizado, tanto por homens quanto por mulheres, como forma de demonstração de interesse romântico. Tentar manter contacto visual interrupto durante algum tempo ajuda a criar tensão romântica e a projectar interesse de sua parte. É, também, uma excelente forma de ver se a outra parte está interessada, uma vez que se o olhar for correspondido a 100%, poderá ser encarado como um indicador de que o interesse é mútuo.

Toque com subtileza

Quando bem utilizado, o contacto físico pode revelar-se como um método de sedução extremamente eficaz. Estudos conduzidos ao longo dos anos têm vindo a concluir que um simples toque, seja no ombro, braço, cintura ou cabelo pode contribuir imenso para criar proximidade e enviar sinais de interesse à outra pessoa. É importante fazê-lo de um modo pouco invasivo e com alguma subtileza, certificando-se sempre de que não existe o risco de ser considerado inapropriado. O nível de intimidade do toque deverá depender do nível de confiança existente. Mas mesmo no primeiro encontro, não perderá nada em tentar criar alguma proximidade, através de toques ocasionais e subtis.

Destaque-se

Num estudo efectuado em 2011 a um conhecido site de encontros, foram analisadas mais de 40 mil mensagens recebidas por utilizadores do sexo feminino. A conclusão foi de que, as utilizadoras que causavam maior controvérsia e discordância entre os utilizadores do sexo oposto, eram também aquelas que conseguiam atrair um maior nível de interesse. Isto significa que, se você tiver uma característica que gere opiniões muito inconsistentes a seu respeito, muita gente não gostará de si, mas aqueles que gostarem, gostarão mesmo a sério. Uma pessoa repleta de tatuagens afastará facilmente muitos individuos do sexo oposto. No entanto, existe um grupo de pessoas que, ainda que reduzido, apresenta um fascínio muito forte por estilos mais extremos, e por isso tendem a demonstrar uma atracção intensa por individuos que possuam determinadas características de natureza mais ousada, como é o caso de tatuagens, piercings e modificações corporais. Em suma, não deverá esforçar-se para esconder as suas peculiaridades, por mais inaceitáveis que possam parecer aos olhos de muitos. Sejam traços de personalidade ou apenas determinadas características estéticas, faça questão de expô-las sempre com muito orgulho, pois é isso que o fará destacar-se dos restantes.

Deixe-se de frases feitas

Frases feitas, tipicamente utilizadas em situações de engate, tendem a ser muito mal recebidas, tanto por homens quanto por mulheres. Um estudo publicado no jornal “Sex Roles” concluí que abordagens mais simples e inocentes costumam surtir resultados mais satisfatórios. Portanto, antes de se sair com um comentário muito elaborado e obviamente encenado, lembre-se de que um simples elogio ou uma pergunta a respeito de qualquer tema poderá ter muito mais sucesso.

Preste mais atenção aos pés

Durante uma interacção, prestar atenção aos pés da pessoa que pretende seduzir poderá esclarecê-lo sobre se deverá ou não avançar nas suas investidas. Se os pés da pessoa em questão estiverem virados directamente para si, poderá interpretar isso como um sinal subconsciente de interesse e à-vontade. Aí, saberá que está no bom caminho.

Seja desafiante

Qualquer pessoa gosta de um bom desafio, e os seres humanos sentem-se naturalmente atraídos por objectos de desejo que pareçam estar consideravelmente fora do seu alcance. Oferecer-se demasiado poderá, em muitos casos, contribuir para quebrar a excitação e o interesse. Por essa razão, seja homem ou mulher, recomenda-se que tente sempre resistir à tentação de se entregar muito rapidamente. Jogue um pouco com a outra pessoa, seja misterioso e evite dizer de imediato tudo o que pensa. Crie dúvidas e insegurança na cabeça de quem pretende seduzir, e verá que conseguirá captar muito mais eficazmente o seu interesse.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR