Sabe como funcionam os Blind dates?

Sabe como funcionam os Blind dates

Cada vez mais os blind dates (ou encontros às cegas) estão na moda, e são imensas as pessoas que resolvem experimentar esta nova forma de encontrar o amor.

No entanto, são ainda muitas as pessoas que não sabem de todo como é que tudo funciona, e por isso resolvemos explicar-lhe tudo para que se possa aventurar nesta forma de encontros que tem milhares de adeptos por todo o mundo.

O que são os blind dates?

Os blind dates são encontros às cegas, ou seja, encontros entre duas pessoas que até agora nunca se tinham visto ou conversado anteriormente.

Os mesmos podem ser arranjados por amigos em comum, por profissionais especializados em encontrar semelhanças emocionais e de hobbies entre pessoas que não se conhecem ou podem ser realizados em locais específicos para tal (como bares ou esplanadas).

Uma das técnicas mais utilizadas para este tipo de encontros, são os speeddates, ou seja, festas que proporcionam encontros rápidos entre pessoas que não se conhecem.

Por norma, cada encontro tem a duração de 2 minutos, até que passa para a pessoa seguinte. Esta é uma forma de blind date que o vai ajudar a conhecer imensos homens (ou mulheres) em pouco tempo.

Depois, se ambos tiverem interesse podem juntar-se e conversar mais um pouco.

Cuidados a ter durante os blind dates

Como é óbvio, é imprescindível que tenha diversos cuidados ao encontrar-se pela primeira vez com uma pessoa que é completamente desconhecida (principalmente se foi alguém que conheceu online, através de um site de relacionamentos).

Assim sendo, tenha em conta os seguintes cuidados.

1 – Não acompanhe ninguém a casa

Depois de um encontro às cegas, não deve nunca deixar que a acompanhem a casa, pois na verdade você não conhece assim tão bem a pessoa, para que ela fique já a saber onde é que mora.

2 – Tenha sempre o telefone consigo

Tudo irá correr bem, no entanto, é importante que mantenha sempre o seu telemóvel consigo, e que tenha combinado com uma amiga, algum tipo de contacto para dizer que está tudo bem.

Desta forma, se algo não estiver a correr como o esperado, poderá facilmente arranjar uma desculpa para se ir embora.

3 – Não aceite boleias

Outra das questões importantes em blind dates, passa simplesmente por não aceitar boleias (de carro ou de mota) da pessoa com quem se encontrou.

A verdade é que você não sabe se a pessoa tem carta, se já teve algum problema ao volante ou se está sequer em condições de conduzir.

Agora que já sabe o que são os blind dates, e quais os perigos e cuidados que deve ter neste tipo de encontros às cegas, tome alguma atenção da próxima vez que se for encontrar com alguém que não conhece.

Lembre-se sempre que existem boas e más pessoas online, como na vida real, assim sendo, só precisa ter um pouco mais de precaução, pelo menos nos primeiros encontros.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR