Relações à distância: Algumas dicas importantes

Relações à distância

Com o advento da internet, relações à distância têm vindo a tornar-se cada vez mais comuns. Sites de encontros representam um meio rápido e eficaz de estabelecer contacto e conhecer novas pessoas, o que frequentemente leva ao desenvolvimento de laços mais fortes, que muitas vezes acabam por resultar em relações sérias. Infelizmente, a distância tende a revelar-se um obstáculo muito recorrente, que ainda que passível de ser eficazmente contornado, em muitos casos acaba por levar ao fim da relação num espaço muito curto de tempo.É possível manter relações à distância, mas esta é uma tarefa extremamente complicada, que geralmente exige muita disciplina e força de vontade para que possa durar. Para potenciar a durabilidade de uma relação desta natureza, há um pequeno conjunto de regras que deverá sempre seguir,

Algumas dicas importantes para manter relações à distância

Evite o excesso de comunicação

A comunicação é parte integrante de qualquer relacionamento, e sem ela, qualquer tipo de relação acaba por morrer. No entanto, é importante aprender a administrar cuidadosamente o tempo que dedica a trocar mensagens à distância com o seu parceiro. Para que a relação se mantenha, não é preciso passar 15 horas em contacto com a pessoa. Ser demasiado colado e possessivo pode, frequentemente, levar a que o seu parceiro se comece a cansar de si e procure uma escapadela à monotonia noutro lado.

Defina regras

É importante que adopte um conjunto de regras que deixem bem claro aquilo que cada um espera da relação, bem como aquilo que cada um dos lados se compromete a fazer para que a relação funcione. Em relações à distância, estas regras poderão ajudar imenso a manter o relacionamento bem encaminhado.

Partilhe o seu quotidiano

Ainda que comunicação excessiva possa ter resultados menos favoráveis, não deixa de ser importante que partilhe o seu dia a dia com a sua cara metade. Faça questão de mantê-la a par de tudo aquilo que de importante acontece na sua vida, mas sempre sem se tornar demasiado cansativo e repetitivo.

Seja atrevido

Relações à distância têm uma maior longevidade quando são frequentemente apimentadas. Conversas sexuais ocasionais poderão ajudar a manter a chama acesa e a evitar que o seu parceiro procure conforto nos braços de outra pessoa. Faça o seu parceiro sentir-se desejado e verá que tal ajudará imenso a favorecer a longevidade do relacionamento.

Estabeleça objectivos

Estabeleça um objectivo para a sua relação. Criar uma luz ao fim do túnel ajudará a despertar esperança no futuro da relação, o que contribuirá para nutri-la diariamente. Poderá, por exemplo, definir uma data para o encontro ao vivo. Reserve um dia para se encontrarem e passarem algum tempo juntos. Sem este tipo de motivação, as relações à distância acabam por morrer.

Evite tentações

Esta é uma regra importante com a qual o seu companheiro deverá também concordar. Evite colocar-se em situações potencialmente tentadoras. Se sabe que uma ida a um bar pode potenciar o consumo de álcool e o contacto com outras mulheres, então o melhor será arranjar um programa um pouco menos arriscado.

Façam actividades em conjunto

Ainda que à distância seja mais complicado, é importante tentar sempre fazer algumas actividades em conjunto com o seu parceiro. Poderá ser algo tão simples quanto verem o mesmo filme ao mesmo tempo, ou até jogarem um jogo online.

Faça videochamadas

Videochamadas podem fazer maravilhas por relações à distância, uma vez  que ajudam a alimentar imenso o sentimento de proximidade. Sempre que possível, converse com a sua cara metade através de videochamada, e verá que tal contribuirá imenso para o bem-estar da relação.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR