Relações à distância: Aprenda a apimentar o seu relacionamento

Relações à distância

As relações à distância podem perder a chama muito rapidamente, uma vez que a ausência de contacto físico regular tende a dificultar a preservação de um bom nível de interesse sexual. Contornar este obstáculo requer imensa dedicação e habilidade, mas não é, de todo, uma tarefa impossível. Se o objectivo é manter o seu parceiro sexualmente motivado e verdadeiramente entusiasmado pela relação, então é importante que comece já a dar os passos necessários para evitar que a mesma  desvaneça prematuramente.

Aprenda a apimentar relações à distância

Seduza os eu parceiro através de videochamada

O estimulo visual é um factor de elevada importância em qualquer relacionamento. Em relações à distância, suprimir essa necessidade poderá revelar-se um pouco mais complicado. Ainda assim, é importante evitar confinar-se à comunicação puramente textual, uma vez que essa constitui uma forma muito impessoal de contacto. Sempre que possível, fale por videochamada com o seu parceiro e tente apresentar-se sempre no seu melhor. Aqui o objectivo é aliciar e despertar desejo sexual, apimentando assim a relação e conservando o interesse máximo do seu parceiro em si.

Envie fotos provocantes

Enviar ocasionalmente uma foto mais provocante representa mais uma forma simples e eficaz de conservar o apetite sexual do seu parceiro por si. Tal como a opção anterior, enviar fotos desta natureza contribuirá para criar os estímulos visuais necessários à preservação de uma relação ardente, ainda que à distância.

Seja flexível

A inflexibilidade contribui activamente para a fragilização de relações à distância e é um dos principais responsáveis pele insucesso de uma boa percentagem das mesmas. Ser flexível significa, simplesmente, apresentar a capacidade de ceder em determinadas alturas e adaptar-se à personalidade do seu parceiro. Evite querer sempre tudo à sua maneira, uma vez que tal acabará por fazer com que o seu parceiro perca o interesse em si e se afaste. Ser flexível ajudará a amenizar as tensões e o stress, criando assim maior abertura e vontade para a discussão de assuntos mais interessantes. A ausência de stress fomentará, também, o apetite sexual entre ambos.

Partilhe conteúdo picante

Se costuma visualizar material erótico ou pornográfico, talvez seja uma boa ideia começar a partilhá-lo com o seu parceiro. Isto, não só criará maior abertura e intimidade entre ambos, como também contribuirá para fomentar o desejo sexual e criar novas fantasias. Um bom nível de interesse sexual ajudará sempre a despertar no seu parceiro antecipação e vontade de encontrar-se consigo o mais rapidamente possível. Fazê-lo pensar muito em si é uma das formas mais eficazes de garantir que a chama não se extingue.

Não se ofereça demasiado

Evite estar constantemente a demonstrar desejo sexual pelo seu parceiro. De vez em quando, é bom fazer-se de difícil e plantar algumas dúvidas na cabeça dele. Faz parte da natureza humana perder interesse em tudo aquilo que se revela demasiado fácil de conquistar, por isso é importante cultivar algum mistério e evitar parecer sempre desesperado por atenção. Em relações à distância, isto ajudará a preservar a intensidade emocional entre o casal.

Dê espaço

Dar espaço é uma das regras de ouro em qualquer relação.  Falhar neste aspecto é contribuir activamente para o fracasso do relacionamento. Neste âmbito, dar espaço significa não estar constantemente a contactar a sua cara metade. Deixe-o, pelo menos, sentir a sua ausência, caso contrário o interesse por si acabar por desaparecer prematuramente.

 

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR