Infidelidade: Sinais de que anda a ser traído

Infidelidade

A infidelidade é um problema que afecta uma boa percentagem dos casais. Mesmo quando não é descoberto, este comportamento tende a exercer um impacto negativo na integridade do relacionamento, que frequentemente se torna mais instável a partir do momento em que uma das partes se torna infiel.  Por vezes, reconhecer a existência deste problema pode tornar-se complicado, uma vez que muitos são aqueles que se revelam particularmente exímios na camuflagem das suas escapadelas. Ainda assim, existem alguns sinais que podem geralmente ser identificados em quem tenha por hábito cometer actos de infidelidade.

Alguns dos principais sinais de infidelidade:

  • Maior cuidado com a aparência. Um dos principais sinais de infidelidade é a mudança drástica da forma como o seu parceiro encara a sua própria imagem. Se notar um aumento significativo no nível de preocupação com a imagem, é muito provável que o seu parceiro tenha encontrado um novo interesse amoroso.
  • Dificuldade em responder a questões simples. Quem comete infidelidade tende a tornar-se muito mais defensivo nas suas respostas. Quando confrontados com pedidos de satisfação, frequentemente reagem mal e tentam contornar as questões sem nunca conseguirem respondê-las com frontalidade.
  • Ausência de demonstrações de desejo físico. Este é um dos indicadores mais fortes de infidelidade. Se notar que o seu parceiro já não demonstra o mesmo desejo de envolver-se fisicamente consigo, é bom que comece a ponderar a possibilidade de haver outra pessoa no meio. Isto não deve ser encarado como um sinal conclusivo de traição, mas se tal acontecer, vale a pena ficar no mínimo desconfiado.
  • Ausência de comunicação. Se notar que o seu parceiro evita partilhar consigo o seu dia, é possível que esteja a tentar evitar ao máximo ter de dar explicações a respeito de onde tem passado o seu tempo. Quem é infiel tende a não querer falar demasiado sobre determinadas questões para as quais teria de encontrar uma desculpa credível.
  • Tentativas de esconder o telefone. Se notar que o seu parceiro tenta sempre deixar o telefone longe do seu alcance, e quando mexe nele prefere afastar-se de si, então é muito provável que esteja a tentar esconder algo. Em situações de infidelidade, o telemóvel é um meio recorrente de comunicação com a outra pessoa, por isso, se ele o estiver realmente a trair, o mais provável é que faça os possíveis para manter o telemóvel longe do seu campo de visão.
  • Mudanças na carga horária. Se notar que o seu parceiro anda a passar mais tempo no trabalho ou em qualquer outro sitio que costume frequentar, é provável que ande a encontrar-se com outra pessoa. Este indicador, só por si, não constitui uma evidência conclusiva de nada, mas em conjunto com outros sinais pode revelar-se um indício muito forte de traição.
JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR