5 Dicas para namorar online

namorar online

Nos dias que correm será normal que nem sempre tenhamos tempo para conhecer pessoas na vida real, mas é por isso que se pode e deve namorar online! Não se deixe enganar, o mais comum hoje em dia, é conhecer pessoas online, já ninguém perde tempo a ir a bares para “conhecer” homens e mulheres.

Mas ao entrar no mundo online e virtual terá que se questionar e ser sincero quanto à sua resposta.

 

Sabe o que é necessário para namorar online?

Antes de começar o texto deverá de ficar desde já avisado que para estar num site de encontros deverá de ter uma regra e nunca quebrá-la: Deve de ser sempre honesto e sincero, não minta nem finja ser algo que não é, pois mais cedo ou mais tarde acabará por ser apanhado!

Seguindo esta filosofia irá com certeza encontrar alguém online, para namorar ou apenas para conversar, essa parte poderá ficar realmente ao seu critério!

 

  • Para namorar online tem que ser verdadeiro!

Volto mais uma vez a referir que, este ponto é essencialmente importante para que, consiga ter sucesso no seu namoro online. Se na vida real não mente nem esconde coisas à outra pessoa, então porquê fazê-lo online? Apesar de ser um relacionamento online, lembre-se que irá encontrar-se algum dia com quem está do outro lado do ecrã. Respeite o outro/a, tal como gostaria de ser respeitado/a!

 

  • Não seja esquisito/a, não seja aquela pessoa de que todos fogem mesmo online!

Há sempre alguém online ou na vida real que é estranho e que não adopta os melhores comportamentos, ou seja, quando está perante uma rapariga ou mulher mais nova acaba sempre por fazer comentários nada próprios e completamente desnecessários. Quando um velho demonstra o seu apresso por uma jovem, digamos que é no mínimo horrível e ninguém gosta disso, e muito menos de se sentir desconfortável.

Como tal, adopte uma postura de respeito perante os outros e claro, não faça comentários sexuais em relação a ninguém. Há brincadeiras que têm piada, outras que nem por isso principalmente, quando é feito a alguém com metade da sua idade!

 

  • Confirme sempre com quem está a falar

Como se costuma dizer, confie desconfiando! Não seja ingénua/o, há pessoas más em todo o lado, e namorar online é algo que precisa de ser sempre confirmado. Adopte sempre uma postura um tanto ou quanto reservada, não se deixe levar por amor ao primeiro clique, nunca deverá de revelar códigos pessoais de Contas Bancárias, pin’s de Multibanco ou Cartões de Crédito, nunca envie dinheiro sem conhecer a outra pessoa na vida real. Se começar a apanhar mentiras, por mais pequena que seja denuncie, não caia numa rede de falsidade!

 

  • Fotografias do/a parceira/o para namorar online

Refiro mais uma vez que a conversa não necessita ser de teor sexual, para ser interessante ou para que possa conhecer quem está do outro lado do ecrã, mas a troca de fotografias até mesmo que estas sejam sensuais, não tem problema algum!

Partindo do principio que ambos são verdadeiros e sinceros sobre quem são, não haverá nenhum impedimento quanto ao envio de fotografias, além de poder conhecer melhor a outra pessoa, poderá ainda confirmar de que está a falar mesmo com ela! Pedir fotografias de diferentes épocas da sua vida fará com que a intimidade entre ambos vá crescendo, mesmo que não note logo ao inicio!

Não envie apenas imagens que estejam demasiado trabalhadas, já todos sabemos que, queremos parecer sempre bem e perfeitos para a fotografia, mas a realidade é que todos temos borbulhas, olheiras e cabelo despenteado, deixe o outro entrar no seu mundo mais intimo, envie uma fotografia em que esteja no seu aspecto “mais natural”!

Quanto a fotografias sensuais, fica o conselho de nunca enviar uma imagem de corpo inteiro, ou seja, nunca se comprometa pois o que é hoje, acredite que amanhã poderá ser bem diferente e como tal, nunca envie uma fotografia em que alguma parte intima do seu corpo apareça e o seu rosto também. Isto para que nunca venha a ter problemas, uma vez enviada a imagem, esta fica perdida e nunca mais a poderá recuperar! Confie sempre desconfiando!

 

  • Namorar online, escreva como deve ser para não acabar mal!

Falando de um ponto de vista prático e de qualquer leitor, ninguém gosta de erros ortográficos, mas pior que isso serão as abreviaturas ou escrever como uma adolescente de 15 anos (Em QuE Os TeXtOs SeRÃo ToDoS aSsIM). Não se deixe enganar, é comum que se dê erros ortográficos, ninguém é perfeito mas seja conciso na informação que está a ser transmitida.

Não se preocupe se as frases estão bem construídas, ou melhor convêm que façam sentido para que do outro lado compreendam a mensagem que está a ser transmitida, mas penso que nenhuma das partes esteja à espera de um texto de Fernando Pessoa ou José Saramago. Tenha apenas calma e transmita a informação necessária, ah e se houver informação que não seja de todo necessária, então corte-a! Há coisas que devem de permanecer privadas…

 

Nota: Para que namorar online seja tudo de bom!

Se há coisa que as mulheres não gostam é de pressa, e os homens maior parte das vezes acham que só porque trocaram meia dúzia de linhas com as senhoras já podem ser descarados e assanhados, está completamente proibido que enviem mensagem tipo: “Tens um corpo lindo de morrer, não queres vir cá a casa mostrar-me do que és capaz?”, “És linda de morrer, adoro a tua boca!”.

As mulheres de burras não têm nada, e podem acreditar que qualquer mensagem com segundas intenções serão logo detectadas, por isso se não quiser ser bloqueado pela mulher ou até mesmo pelo site, seja um cavalheiro. Costuma-se dizer: “Quem espera sempre alcança!”.

Comece o seu texto com uma pequena introdução, com o seu nome, idade e de onde é, poderá ainda dizer ao receptor/a da sua mensagem porque é que contactou e o que achou que ambos têm interesse, a partir dai irá desenvolver uma conversa interessante e civilizada.

JUNTE-SE À COMUNIDADE DE ENCONTROSENTRAR